Não vou começar essa coluna com abertura cheia de adjetivos e descrições porque, dessa vez, de quem eu falarei eu sei pouco. Não que eu não tenha ido pesquisar, mas esse artista é tão complexo e versátil (além do assunto música não ser o meu forte, admito) que eu prefiro ser menos pretensioso. Mas o fato é que fiquei muito impressionado com a obra tentacular do David Bowie. O cara conseguiu transitar pela, moda, música, cinema, artes plásticas, cenografia e até inovando em redes sociais com o clipe da música The Stars (Are out Tonight) com a Tilda Swintom logo abaixo.
Um dos aspectos que mais é lembrado nele é seu estilo andrógino, exótico e sempre camaleônico sempre se reinventando e não se prendendo a fórmulas prontas e trafegando nas mais diversas áreas da arte com muito êxito.
Eu fui a exposição dele que aconteceu aqui no Museu da Imagem e do Som em São Paulo - MIS - e gostei muito. Organizado pelo Victoria e Albert Museum de Londres, a exposição foi muito rica, apresentando figurinos criados por ele e grandes nomes da moda (como Yohji Yamamoto e Alexander Mqcueen), colocando os visitantes para ouvir na hora da visitação os hits do cantor, usando trechos de filmes. Foi uma experiência inspiradora, mas como acho inútil, às vezes, ficar tentando tentar descrevê-la fiz um vídeo com fotos que fiz na exposição.
Também deixo abaixo o link para uma playlist da obra musical completa dele.
www.vagalume.com.br/david-bowie/discografia/
Até a próxima conexão de moda e muito mais!
Também deixo abaixo o link para uma playlist da obra musical completa dele.
www.vagalume.com.br/david-bowie/discografia/
Até a próxima conexão de moda e muito mais!

Nenhum comentário:
Postar um comentário