Imagine acabar de concluir a faculdade de Publicidade e Propaganda em uma faculdade do Pará e ser aprovado para cursar um mestrado de marketing de moda em uma das mais importantes escolas do segmento no mundo. Agora pense em um intercâmbio que dê a você a oportunidade de morar em Londres, capital do mundo da moda, música e arte durante esse período. Rodrigo Pires é o entrevistado da primeira edição da coluna Conexão Hypchic que deseja trazer inspiração em histórias inusitadas, lugares bacanas e experiências que vão de uma exposição de arte a uma sobremesa inesquecível.
Admirador do trabalho do venerado estilista Alexander Mcqueen, Rodrigo teve na graduação pelo menos dois motivos para chamar a atenção de professores e colegas de classe da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará: carisma e dedicação ao universo da comunicação e imagem de moda durante sua graduação.
Quando estive no mesmo congresso de comunicação em Roraima que ele em 2011 observava sua preocupação em treinar a apresentação de seu artigo sobre o gênio Mc Queen que logo em seguida iria apresentar. A noite se desdobrava nos encontros culturais em que inevitavelmente, conquistaria muitos amigos por sua simpatia e tiradas engraçadas.
Sempre atento às oportunidades de exercitar sua capacidade de criador de imagem de moda, ainda na faculdade, apresentou um trabalho de planejamento de comunicação para a marca paraense Adue que surpreendeu a professora Caroline Venturini pela complexidade e pelos cuidado minucioso com detalhes, chegando a conseguir um arquiteto que projetasse o protótipo da loja conceito da marca, coisa rara até para empresas de comunicação de Belém para a época. Ele encerrou seu curso de Publicidade com um trabalho de reposicionamento de marca da loja Ná Figueiredo, famosa por uma seleção de marcas diferentes (além de sua própria), ambiente amigável e musical e as suas coleções de camisetas próprias. Depois de mais de dois anos fora de Belém, ele conversa com a gente e conta as novidades de sua vida na terra da rainha.
Confira a entrevista completa no portal capanema.



Nenhum comentário:
Postar um comentário